A Resolução n° 49/2020 do Consuni determinou o uso obrigatório do e-mail institucional (@aluno.ufca.edu.br) para os discentes nas aulas síncronas, por isso o professor pode recusar a entrada do aluno na sala do Google Meet, caso ele não esteja usando o e-mail institucional. Clique no link abaixo e veja como criar o e-mail institucional.

Depois de criado, é importante alterar o email do cadastro do Sigaa para este email institucional, para receber as informações da UFCA neste novo endereço. Para isso, você deve acessar o Sigaa em:

SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Meus Dados Pessoais.

No campo Email, coloque o email institucional criado e clique em Confirmar. Desta forma, todos os email enviado pelos professores ou pela coordenação irão para o email institucional.

Com o email institucional criado o aluno pode ter acesso à rede sem fio wi-fi eduroam. Veja nos links abaixo as opções de configuração da rede wi-fi:

1. Android
  2. iPhone/iPad