A condição para solicitar a matrícula em TCC I é ter cursado 100% das disciplinas do ciclo básico e 85% das disciplinas do curso (entre obrigatórias e optativas). Exclui-se desta contagem a carga horária de 160 horas do estágio obrigatório. Portanto, o aluno deve ter cursado no mínimo:

• PPC 2006: 2.625 hs
  • PPC 2018: 2.938 hs

Se o aluno atender a condição acima deve fazer o seguinte procedimento:

1º – Procure um(a) professor(a) que possa orientar em temáticas que se correlacionem com as áreas vinculadas a Engenharia Civil.
Obs: Caso o(a) professor(a) escolhido(a) não tenha vínculo ao profissionalizante do curso de engenharia civil pede-se que o aluno elabore um pequeno resumo da temática que pretendem desenvolver para que a solicitação de orientação seja levada para avaliação no colegiado do curso. Esse resumo deve ser enviado junto com a documentação descrita no 3º ponto.

2º – Preencha, completamente, e assine o “Formulário de Orientação em Trabalho de Conclusão de Curso” disponível no link:

link para o formulário

Obs: Pede-se que preencha esse formulário digitalmente, de modo a facilitar a compreensão e captação das informações.

3° – Envie um e-mail para o seu(ua) Orientador(a):

• contendo o formulário preenchido e assinado;
  • contendo o seu histórico escolar atualizado;
  • colocando no assunto do e-mail: Solicitação de Matrícula em TCC (1 ou 2, conforme for o caso) – seu nome e sobrenome.

4° – Peça para seu(ua) Orientador(a) encaminhar o seu e-mail para a coordenação de TCC (Profa. Ana Verônica Gonçalves Borges), no e-mail tccengcivil.cct@.ufca.edu.br, com cópia para a Curso de Engenharia Civil (engcivil.cct@ufca.edu.br), solicitando matrícula nessa atividade.

5° – As matrículas em TCC acontecem de forma contínua ao longo de todo o semestre letivo.

Hausaufgaben sind eine der Hauptquellen für Stress und Unruhen für Schüler. Es nimmt ein erheblicher Teil der Zeit in Anspruch, verhindert, dass sie viel Zeit mit Familie und Freunden verbringen, und führt hausarbeit schreiben lassen kosten häufig zu Schlafmangel.